quinta-feira, 28 de maio de 2009

Alta do parto

Nesta semana tive finalmente alta do parto, após pouco mais de sessenta dias. Já estava em casa, normalmente, mas estava com as atividades restritas, não podia fazer esforço extra, e agora estou liberada, não via a hora de poder fazer ginástica, caminhar... entretanto, tive uma pequena tristeza, parece que agora realmente a gravidez terminou... dá até vontade de engravidar novamente! :)
Mas eu pessoalmente acho interessante esperar um pouco mais, pra curtir meu primeiro bebê por um bom tempo... quando ele estiver grandinho, aí quem sabe arrumamos um irmãozinho pra ele?

sábado, 23 de maio de 2009

2 meses

Meu bebê está fazendo 2 meses, parece que foi ontem que nasceu! Como o tempo passa rápido, e é incrível o desenvolvimento dos bebês, ele muda a cada dia, e a gente percebe a evolução... no começo mal abria os olhinhos, agora já quer se comunicar, fazendo barulhinhos (êêê, gu-gu) e dando aquele sorriso quando está feliz.
Claro que nem tudo são flores, continuo sem dormir a noite toda e com dedicação exclusiva ao bebê, e ele continua com suas cólicas, que dizem ser normais até os 3 meses, entretanto, a alegria de ver o bebezinho evoluindo é muito maior que os contratempos que aparecem.


quarta-feira, 13 de maio de 2009

Facilidades do mundo moderno

Sem sombra de dúvida, atualmente temos várias facilidades que auxiliam as mamães no dia a dia com seus bebês. Às vezes as opções disponíveis parecem até exagero, mas muita coisa realmente é útil.
Percebo que várias pessoas que já tem filhos grandes, ao verem alguns apetrechos que uso com meu bebê, comentam que ajudaria bastante se tivessem tido estes mesmos itens quando os filhos eram pequenos.
Alguns exemplos de facilidades que eu realmente gostei são:

Almofada de amamentação: não sei o quanto isso é novo, mas eu realmente não me vejo até o momento sem ela. Até quando vou para a casa dos avós eu a levo, ajuda bastante, evita dores nos braços da mamãe e parece que o bebê fica mais acomodado.

Esponja para banheira: vi uma esponja enorme numa loja e comprei de curiosidade, realmente ajuda bastante no banho do bebê, a gente apoia o corpinho do bebê na esponja e ele não escorrega, só precisa segurar a cabecinha. Me contaram que existe também a redinha para banheira, esta eu não conheci. Sei que os banhos do bebê sem este auxílio seria um pouco mais difícil.

Banheira com suporte: realmente uma banheira alta evita dores nas costas da mamãe ou de quem for dar o banho no bebê.

Sling: este eu demorei um pouco para comprar porque na primeira tentativa eu experimentei e meu bebê não gostou, chorou muito. Como li vários relatos de mamães que gostaram, parecia muito vantajoso ter um sling, então tentei novamente e consegui usar com meu bebê. Acho que ele gostou agora porque está maiorzinho, na primeira tentativa ele não tinha nem um mês, e agora está com um mês e meio, um pouco mais durinho. Estou escrevendo esta postagem com o bebê no sling, consigo as duas mãos livres, adorei! E ele parece estar bem acomodado, está até dormindo.


Existem muitas outras facilidades, coisas que se não temos, conseguimos viver sem, mas uma vez conhecendo, parece que o mundo não funcionaria sem elas!

Mas o mais importante acima de toda facilidade que existe é o carinho da mamãe para com o bebê, isso sim é indispensável!